COMPOSIÇÃO DO DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES - CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTADUAL DA ZONA OESTE

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) é uma entidade apartidária vinculada à instituição de ensino que representa o corpo discente da universidade e tem a responsabilidade de articular as demandas das múltiplas realidades dos cursos, promover a integração entre eles e representar os alunos em diversos espaços de decisão da universidade.


__________DIRETÓRIO CENTRAL ESTUDANTIL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTADUAL DA ZONA OESTE__________

PRESIDÊNCIA
Rômulo Thomé, Presidente.
Paula Beatriz, Vice-presidente.

SECRETARIA GERAL
Paula Beatriz, Secretária Geral.

COORDENAÇÃO DE CULTURA E EVENTOS
Nilson Felipe, Coordenador de atividades culturais e eventos.
Raíssa Nascimento, Coordenadora de movimento estudantil.

COORDENADORIA DE GRADUAÇÃO
Luiza Rios, Coordenadora de Graduação Institucional.
Carol Ferraz, Coordenadoria de Graduação Financeira.

COORDENADORIA DE PESQUISA E EXTENSÃO
Nathália Dantas, Coordenadora de extensão.
Paulo Oliveira, Coordenador de pesquisa.

COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO
Thaiane Franklin, Coordenadora de informativos e notícias.


O Diretório Central dos Estudantes são o alunos, participe você também, seja um colaborador, dê idéias e sugestões para que sempre representemos bem nossa universidade !

_______________________________________________________________________________________________________
.

domingo, 17 de junho de 2012

- CONEG


Na última quarta-feira (13), se deu início as atividades da Rio+20, evento que reunirá representantes de 193 estados para debater sobre o desenvolvimento sustentável e aprovar uma agenda com ações globais.
Em paralelo irá acontecer, de 15 a 17 de junho, o 60º Conselho Nacional de Entidades Gerais (Coneg), que reúne as principais lideranças de Diretórios Centrais de Estudantes, Centros Acadêmicos, UEEs e Executivas de Curso.
A 60ª edição do evento ocorre também no Rio de Janeiro e além de debater temas relacionados ao desenvolvimento sustentável, terá a finalidade de elaborar uma plataforma política a ser apresentada à sociedade. Segundo o site da UNE, já são esperados cerca de mil estudantes para discutir temas como a educação, saúde, meio ambiente, ciência e tecnologia e mobilidade urbana.
Durante o encontro também será formulado o projeto “UNE Brasil+10″, fruto da Caravana que leva o mesmo nome, realizada entre os meses de março a maio, onde foi levado para todos os estudantes do Brasil a reflexão: “O que os estudantes e a juventude buscam para os próximos 10 anos no Brasil?”.
O encontro também será marcado pelas lutas que têm ocorrido nas universidades brasileiras no último período. Mais de 80% das universidades federais do país estão em greve de docentes (a paralisação nacional foi anunciada em 17 de maio) e dentre essas várias já declararam greve estudantil. Nas universidades particulares, os estudantes têm se mobilizado contra o aumento de mensalidades e por mais qualidade.


#oDCEsomosNÓS

Nenhum comentário:

Postar um comentário