COMPOSIÇÃO DO DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES - CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTADUAL DA ZONA OESTE

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) é uma entidade apartidária vinculada à instituição de ensino que representa o corpo discente da universidade e tem a responsabilidade de articular as demandas das múltiplas realidades dos cursos, promover a integração entre eles e representar os alunos em diversos espaços de decisão da universidade.


__________DIRETÓRIO CENTRAL ESTUDANTIL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTADUAL DA ZONA OESTE__________

PRESIDÊNCIA
Rômulo Thomé, Presidente.
Paula Beatriz, Vice-presidente.

SECRETARIA GERAL
Paula Beatriz, Secretária Geral.

COORDENAÇÃO DE CULTURA E EVENTOS
Nilson Felipe, Coordenador de atividades culturais e eventos.
Raíssa Nascimento, Coordenadora de movimento estudantil.

COORDENADORIA DE GRADUAÇÃO
Luiza Rios, Coordenadora de Graduação Institucional.
Carol Ferraz, Coordenadoria de Graduação Financeira.

COORDENADORIA DE PESQUISA E EXTENSÃO
Nathália Dantas, Coordenadora de extensão.
Paulo Oliveira, Coordenador de pesquisa.

COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO
Thaiane Franklin, Coordenadora de informativos e notícias.


O Diretório Central dos Estudantes são o alunos, participe você também, seja um colaborador, dê idéias e sugestões para que sempre representemos bem nossa universidade !

_______________________________________________________________________________________________________
.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Visão Geral DCE - UEZO

  Somos estudantes de diferentes cursos e realidades que enfrentam diferentes problemas para além da UEZO, temos uma enorme vontade de mudar as coisas. Acreditamos que o Brasil vive um momento econômico de muitas oportunidades e avanços consideráveis na promoção da ciência, tecnologia e inovação. Podemos observar isso no atual crescimento econômico, na enorme geração de empregos, com a descoberta do petróleo da camada de pré-sal, a conquista da Copa e das Olimpíadas.
  A UEZO sendo a primeira e única instituição estadual de nível superior dedicada inteiramente à educação tecnológica, também deve transpirar este ambiente. A universidade ganhou alguns docentes efetivados no último ano, e aspiramos à criação de novos cursos e pós-graduações. Sabemos que nem tudo funciona ainda da forma que queremos e precisamos, ainda é consideravelmente pequeno o número de professores efetivados e principalmente há a enorme carência de estrutura física adequada para funcionar perfeitamente. Mas com um DCE de luta e que participe dos debates dos rumos da universidade conseguiremos alcançar esses objetivos.
  Temos a oportunidade de debater um Projeto de Universidade diferente, que não se preocupe somente com o que acontece dentro dos seus muros, mas principalmente pense e interaja construindo nossa sociedade. A UEZO com seu perfil único e tecnológico na cidade do Rio de Janeiro tem a capacidade e o dever de propor o modelo de desenvolvimento que queremos para o Brasil neste momento, de maneira que nossos esforços de pesquisa e de produção de conhecimento estejam voltados para acabar com as desigualdades sociais e democratização dos bens públicos no nosso país.
Para tornarmos planos realidades devemos tem como papel, enquanto estudantes, uma participação ativa e positiva nessa construção e aproveitar as oportunidades que se abrem no Brasil, para construir uma grande Universidade para uma grande nação.

Christina Albuquerque
(Coordenadora geral DCE UEZO)

Um comentário:

  1. DCE é a voz dos estudantes na UEZO , mais para isso vocês precisam falar !
    tudo o que acharem que deva ser feito , conte para nós ! faremos o possível e o impossível para ajuda-los !
    Beijos Jéssica Maia

    ResponderExcluir